quinta-feira, 9 de abril de 2009

Um novo final para Romeu e Julieta

Julieta vai ao frei Lorenzo e o pede ajuda, pois não quer se casar com Páris. Frei Lorenzo, em nome do bem maior e da paz entre as duas famílias, dá um remédio á ela que simulará sua morte. O frei, manda Pedro, seu mensageiro, para avisar Romeu de seus planos, e que ele volte para Verona.
Pedro se camufla para passar a segurança da cidade, e vai á cavalo até Mântua. Chegando lá, de cara encontra Romeu e o avisa sobre o remédio de Julieta. Romeu veste roupas para passar despercebido pela segurança da entrada da cidade, e sua sorte é que era a hora do chá das 8 dos guardas.
Enquanto isso, Julieta toma o remédio e adormece. Chega a manhã de seu casamento. Como o previsto pelo frei, seus pais vão ao quarto acordar a futura esposa de Paris, e quando sua mãe vê que a filha está morta, se descabela toda e começa chorar. O velho Capuleto se pergunta o que fez de errado e manda Julieta para o sepultamento.
Quando a bela jovem está sendo sepultada, ela acorda, e incrivelmente na mesma hora, Romeu chega gritando, dizendo que a ama.
O pai de Julieta arranca a espada de sua cintura e aponta para Romeu. Julieta dá um grito, fazendo com que todos se virem para ela assustados.
- Não o mate pai! Ele é o amor da minha vida. Minha morte foi fingida e quero ir embora com ele fugida!
Depois do frei contar toda a história de amor dos dois, com todas as histórias de finais felizes, senhora Capuleto dá sua benção aos dois, entendendo porque Julieta fez aquilo: amor.
Romeu e sua amada, fogem para o Quirguistão na Península Hebraica Soviética e vivem felizes para sempre.





Bárbara Milhomem Crivelini;
1º E.M.
27-03-09

2 comentários:

  1. O que você escreve traduz muito o que você lê. Você está no caminho certo do mundo da leitura para o mundo da escrita. É só prosseguir. O mundo hoje, mais que nunca, requer que nós sejamos pessoas que dominam a cultura letrada. O estudo, apesar de que muitos não acreditem, mas eu sim, é o percurso certo para o crescimento da vida.

    Abços.

    Prof. Judite

    ResponderExcluir

Digite seu comentário sobre a postagem aqui.
Os alunos do primeiro ano da cooperin agradeçe.